História da Aqualuz Camarão Ltda, a primeira fazenda de criação de Camarão marinho longe do Mar do estado de São Paulo.

Sempre estivemos acompanhando o mercado de Camarão no Brasil e a evolução de Carcinocultura.

Mas apenas em 2015, surgiu uma real possibilidade de ingressar neste mundo, quando fomos visitar uma fazenda de Camarão em Acaraú, Ceará, que estava a venda, e verificar a viabilidade financeira do negocio.

 

Sempre estivemos acompanhando o mercado de Camarão no Brasil e a evolução de Carcinocultura.

Sabendo desse problema e almejando a possibilidade de sucesso para criação de camarão com maior grau de biossegurança, a Aqualuz tomou conhecimento de outras técnicas de criação que superava em muito o já ultrapassado sistema extensivo tradicional.
 

Após muitos estudos, a metodologia de produção que se mostrou mais eficaz para criação intensiva foi o BFT-Biofloco. Essa técnica permite a criação do camarão marinho longe do mar sendo ecologicamente correta e sustentável. Esse fator tornou possível, depois de 3 anos, a implementação, na cidade de Taubaté - São Paulo, de uma fazenda para produção de camarões marinhos.
 

Esses dados podem ser ilustrados diante da constatação de que outros tradicionais sistemas de criação utilizam em média 24 mil litros de água para produção de 1kg de camarão, na Aqualuz são usados 160 litros para a mesma quantidade produzida e a agua é reaproveitada.
 

A proximidade com o maior mercado consumidor do Brasil, possibilitou à criação do camarão marinho ser mais rentável, pois o produto é oferecido mais fresco e sem as despesas e impactos ambientais dos camarões criados em outras regiões.
 

Consultoria de Projeto e Manejo de Novas fazendas. Hoje, a Aqualuz camarão ltda é reconhecida como a primeira fazenda de criação de camarão marinho longe do mar do estado de SP.